quinta-feira, 3 de junho de 2010

Não consigo ter um orgasmo durante a relação sexual...

Tenho recebido muito e-mails de mulheres e garotas com essa preocupação. Elas não conseguem ter um orgasmo durante a relação sexual e isso as preocupa.

Isso é muito comum e acontece mais entre as mulheres mais jovens que estão em torno dos 20/30 anos. A partir daí é menos frequente, afinal a mulher já começa a deixar a vergonha de lado e a comunicação com o parceiro é mais aberta. Isso se dá devido a auto confiança que é adquirida no decorrer da vida. Se ainda não aconteceu com você, relaxe. Uma hora acabará acontecendo.

Sobre o orgasmo ou a ausência dele durante a relação sexual, não há motivo para desespero. São inúmeras as possibilidades de se resolver essa questão.

O ponto principal desse tema é o auto-conhecimento. Sempre bato nesta tecla com o propósito de que todas nós devemos nos masturbar para nos conhecermos melhor. Não adianta querer que o parceiro te leve as alturas se nem mesmo você sabe como fazer isso sozinha.

A masturbação é um ato contínuo. Está relacionada com o que você gosta, com o que sente e é um mix disso tudo que te dará o mapa do tesouro.

Para as mulheres que não gostam de se masturbar ou que se sentem mal por achar que isso é sujo (totalmente cultural), abram o jogo com seus parceiros e peçam a eles para ajudarem vocês.

Vá guiando-o enquanto ele te toca, mostre para ele que está gostando se realmente estiver e quando não gostar, sugira algo diferente. O segredo é ir testando todos os pontos do seu corpo. Nem sempre o que funcionou com a sua amiga funcionará com você. Corpo e comportamento não tem regras.

Pode acontecer que você, depois de ter descoberto como ter um orgasmo, perceba que só consegue "gozar" quando ele te toca. Normal também.

Mais de 50% das mulheres necessitam ser estimuladas, principalmente no clitóris, para alcançar uma grande excitação e em seguida com a penetração, chegar ao orgasmo. O orgasmo é algo que se aprende e se melhora no decorrer do relacionamento sexual.
Se para ter um orgasmo você precisa se tocar, toque-se. Masturbe-se enquanto ele a penetra.

Outra solução é procurar um terapeuta sexual. O terapeuta fará com você um estudo de seu relacionamento sexual para que, por meio de mudanças de comportamento e de orientação, você sinta o orgasmo. Muitas vezes são atitudes guardadas no seu interior que fazem com que você não se permita ter prazer.

O ÓRGÃO SEXUAL MAIS IMPORTANTE É O CÉREBRO!!!

E nada de ficar na dúvida se teve ou não um orgasmo. Quando tiver um, com toda certeza do mundo, você saberá.
No orgasmo ocorrem contrações rítmicas dos músculos do períneo e uma sensação de prazer intenso durante alguns segundos.

2 comentários:

  1. Muito bom esse topico!!!Sabemos que a maioria das mulheres dizem ter chegado ao orgasmo so para satisfazer seu parceiro ou ate memso com vergonha.
    Boas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Marisa, sabendo disso buscamos dicas que possam ajudar a nós mulheres e sermos mais felizes na cama!!!! Obrigada e continue dando sua opinião!

    ResponderExcluir